
Corpo técnico.
Sou o professor Alexandre Mello, me graduei pela Universidade Castelo Branco em 2002, mas minha história com o esporte vem de muito antes.
Minhas paixões são: o basquetebol foi minha primeira paixão aos 13 anos de idade; mas o montanhismo, que pratico desde 1999 não fica atrás hoje em dia é a atividade que uso como combustível para o meu dia a dia; a corrida de rua que pratico desde 2008 e uns 3 anos depois descobri a corrida de montanha que une as duas atividades que amo, em uma.
Atividades que muitas vezes me levaram ao limite, que me fazem pôr em prática meus conhecimentos e experiências na criação de estratégias para cada possível situação e suas relações como as minhas capacidades individuais, assim como as capacidades de cada um que treino sempre com o objetivo de melhorar o nosso melhor.
Como montanhista tive algumas conquistas, faço parte da Equipe CANiNo de Montanhismo, e participei de algumas conquistas de vias de escalada que me orgulho como a Via Terra de CANiNO na Pedra Hime situada no Parque Estadual da Pedra Branca. Via essa que virou matéria em revistas especializadas como a Revista de Escalada Fator 2 número 27 que fala sobre uma nova via de escalada em Jacarepaguá.
E também de ter escalado em 14 horas ininterruptas a Agulha do Diabo com 2050 metros de altura e uma trilha de 14 km até a base da escalada, situada no Parque Nacional da Serra dos Órgãos em Teresópolis e considerada por órgãos internacionais de montanhismo como uma das 15 montanhas mais belas do mundo.











